quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Desapego

Outro dia um amigo falou: "estou praticando o desapego". E eu perguntei o que ele queria dizer com isso. Ele me respondeu que é não ficar sofrendo por nada, nem ninguém. Não deu certo, amém.
Fiquei quieta. E desde então, isso não sai da minha cabeça.

Acho que, talvez, eu pratique o desapego há muito tempo. Acho que comecei quando estava grávida a me desapegar das pessoas que me faziam mal. Naquela época foi muito bom! Mas e agora? Acho que pratico o desapego em excesso. Tá, eu sei. Sou muito apegada a algumas pessoas, sem as quais, minha vida não seria nada. Mas e as demais? Além do meu "medo" de me relacionar, quando eu me relaciono, eu não me preocupo muito se vai ou não dar certo, porque se não der, amém. E na verdade, talvez seja mais do que só o desapego, mas eu tenho grande dificuldade é em me apegar!

É o que eu tenho que fazer com mais facilidade, me apegar mais as pessoas que me cercam ou ao menos dá-lhes oportunidade pra que eu possa me apegar, porque no geral, eu já me fecho antes que isso possa acontecer. E tá aí uma resposta para TODAS as minhas fugas: RECEIO DE ME APEGAR! E depois sofrer pra ficar sem...

preciso trabalhar isso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário