quarta-feira, 31 de março de 2010

Relacionamentos

Pra variar, tenho pensado bastante a respeito disso. E não só nos meus, mas nos de pessoas que me cercam também.

Ultimamente acho que as pessoas esqueceram o que significa entrega. Todo mundo tem medo de se envolver, de se machucar, e as pessoas acabam criando muros e cercas com arame farpado pra que isso não aconteça. E ai de quem tente ultrapassá-los. Rescultado? Relacionamentos distantes e frios. Só esquenta na cama. Será assim benéfico? Não. E sabe por que isso acontece? Porque a medida que vamos aumentando a nossa "lista" de relacionamentos, cresce junto a lista de falta de respeito, a lista de ofensas gratuitas. Tem gente que não sabe perder, não sabe aceitar um fim. E machuca. E muitas vezes acaba machucando indiretamente as amigas também, de forma que a cicatriz de uma vira cicatriz das outras. E todas vão ficando com cicatrizes cada vez maiores. Umas mais e outras menos intensas.

O que não entendo é por que machucar quem um dia a gente gostou tanto? Quem um dia dividiu segredos, carinhos e até a cama? Será que é tão difícil entender que decepção, raiva, mágoa são normais ao final de um relacionamento, mas que não há necessidade alguma de se perder o respeito?

Hoje estou triste e um tanto chocada. Não foi comigo, não dessa vez. Todo homem devia saber: mulher se trata com respeito. É uma lição difícil? Triste. Indignada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário