sábado, 22 de maio de 2010

Perfeição!

Essa noite fiquei pensando em duas coisas que amigas já falaram pra mim:
- "Alguém que busca."
- eu sou a pessoa que mais procura não repetir os mesmos erros.

Sobre o primeiro comentário, esses dias eu até comentei aqui que tinha achado legal. Mas hj me dou conta que antes tinha recebido como um elogio, e talvez fosse essa mesma a intenção da minha amiga, e agora entendo como uma crítica!

Juntei os dois comentários e me dei conta que sou uma pessoa muito auto-crítica e que me cobro demais. Essa busca que não para, e essa correção o tempo todo me fizeram ver que o que eu me cobro é demais até do que é demais. E estou errando. Busco a perfeição.

E aí está o grande erro. Nada é perfeito e se eu continuar essa busca incansável pelo que é perfeito, vou morrer insatisfeita. Preciso entender que por mais que eu corrija, por mais que eu me esforce, por melhor que eu faça, sempre estará longe do que é perfeito.

Acho importantíssimo que eu e todo mundo busque dia após dias ser uma pessoa melhor, mas para isso ser saudável, a busca tem que ser por metas possíveis.

E essa noção da imperfeição me deixa insegura, e por isso, crio uma armadura de ferro gigante ao redor de mim, e tento controlar tudo o que acontece a minha volta. O dia que eu entender isso, vou aceitar a vida com mais naturalidade! Agora que reconheci esse outro erro meu, vou superá-lo!

Colei no espelho: eu não sou perfeita e nunca vou ser! A graça está na imperfeição!

2 comentários:

  1. "Busca (...) O equilíbrio da balança, alcançado quando [b] com sua devida proporção de instabilidade. [/b]
    (...)
    Mas que não faz isso tudo assim, manipuladora e meticulosa como essa descrição parece.
    Faz com bobeira, brincadeira, briga, erros, acertos, perdões e soluções."

    Acho que sua amiga quis te elogiar, e te lembrar que o equilíbrio da própria balança tem sua dose de instabilidade.
    Se dentro de você, é manipulador e meticuloso... Que bom que vc agora enxerga isso.

    Lembra que ninguém é perfeito, e que assim como a sua graça está na sua imperfeição.. cada um tem a sua. Não adianta querer tirar a dos outros tbm! Príncipe encantado está fora de fabricação! kkkkk
    Mas... nem por isso precisa achar um igual ao da sua "outra amiga"! hahahahaha

    ResponderExcluir
  2. obrigada pela zoada, m.!!! hahahhaha

    ResponderExcluir