sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Ser ou não ser. Eis a questão

Acho que pela primeira vez eu pensei sobre essa fase. Ela parece profunda, mas não é. A dúvida é ser ou não ser, apenas isso. A profundidade está exatamente nessa confusão. Ser ou não ser o que? E li esses dias algo que faz sentido, e talvez responda isso.. quando se afirma ser alguma coisa, ao mesmo tempo estamos afirmando que não somos o contrário. Assim, ser ou não ser se completam. E passam a não ser uma questão, mas somos alguma coisa, e não o seu exato oposto. Mas que confusão! Eu sou, não sei bem exato o que, nem quem, mas alguma coisa eu sou, porque até pra não ser, eu tenho que ser!


Bem, essa confusão toda foi só pra antecipar o meu estado mental: confuso! alguma novidade?? hahahhaha
Hoje não tenho um monstrinho só na minha barriga, mas muitos!!! às vezes penso que eu viajo a toa, que estou num mundo de ilusão, outras vezes eu acho que estou demasiadamente pé no chão. E não consigo entender nada!

Sei que tenho que ter calma, que pra qualquer coisa dar certo, o requisito básico é ter calma. Mas e eu consigo? Minha ansiedade ainda me mata! Aposto que sim!! Queria que tudo acontecesse logo, e mudasse tudo logo, o mais rápido possível? Mas pra quê mesmo?? Quanto mais rápido acontecer, mais rápido vai acabar... não, não.. tenho que aprender palavras novas: CALMA, PACIÊNCIA, ESPERAR! vou escrever dez vezes cada uma no meu caderno. Vou internalizar esses sentidos!!!

Cadê meu chocolate?

Nenhum comentário:

Postar um comentário